ITES UNIP

Como acessar

Congresso Brasileiro dos Conselhos Regionais de Enfermagem

O curso de graduação em enfermagem do Instituto Taubaté de Ensino Superior – ITES fez-se presente no 21º CBCENF - CONGRESSO BRASILEIRO DOS CONSELHOS REGIONAIS DE ENFERMAGEM, realizado na Cidade de Campinas/SP, entre os dias 26 e 30 de novembro de 2018, através do Trabalho intitulado “AUTONOMIA DO ENFERMEIRO FRENTE AOS SERVIÇOS DE ATENDIMENTO PRÉ HOSPITALAR” de autoria do acadêmico Rodrigo Artalino Montanheiro e orientado pela Prof.ª Fátima Aparecida Ferreira Barbosa.

As Professoras Stela Márcia Draib Gervásio e Rosana Maria Faria Vador, que também são colaboradoras do Trabalho, estiveram presentes no Congresso representando o Instituto Taubaté de Ensino Superior – ITES e a Universidade Paulista de São José dos Campos, onde são docentes.

Docentes do Curso de Farmácia participam de Congresso no Chile

Entre os dias 13 a 16 de novembro, os professores do curso de Farmácia do ITES, participaram como expositores do XXIV Congresso Latinoamericano de Microbiologia em Santiago, Chile. Parabéns aos Professores Mestre Lucas Paula Ramos, Mestre Simone Carolina Petri e Silva e Doutora Flávia Vilaça Morais pela brilhante participação em um evento tão importante para a área da saúde humana.

Alunos de Recursos Humanos participam do evento Inspirit Moment HR

No dia 14 de novembro de 2018, os alunos do Instituto Taubaté de Ensino Superior participaram do evento exclusivo aos profissionais de Recursos Humanos do Vale do Paraíba - Inspirit Moment HR, em Workshop com três palestras:

• O ponto G das Equipes de Alta Performance;
  • Funcionário 4.0: o futuro do mercado de trabalho;
  • Reforma Trabalhista: a nova legislação

Alunos do Curso de Recursos Humanos participam de aula de aprimoramento

No dia 10 de novembro de 2018, o ITES promoveu aos alunos do Curso de Gestão de Recursos Humanos aula de aprimoramento sobre Gestão de Recursos Humanos.

Curso de Fisioterapia realiza evento em comemoração ao Dia do Fisioterapeuta

Nos dias 9 e 10 de outubro de 2018, foi realizado o II Ciclo de Palestras em prol da comemoração do Dia do Fisioterapeuta (13 de outubro). O evento foi organizado pela Coordenadora do Curso de Fisioterapia, Prof.ª M.ª Márcia Albres Momesso Teodoro. No primeiro dia do Evento, foi ministrada a palestra “O papel do CREFITO-3 no Exercício Profissional – Legislação, Ética e Fiscalização” pelo Coordenador da subsede do CREFITO (Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional) da 3ª Região, em São José dos Campos, Dr. Daniel Tineu Leite Maia.

No segundo dia do evento, foi apresentada pela médica neurologista Dr.ª Mônica Órfão as palestras “ O Papel da Toxina Botulínica na Neuroreabilitação” e “Os Achados Clínicos da Eletroneuromiografia”. Foi exposto aos participantes a importância da atualização científica e o trabalho de equipe multidisciplinar. Finalizando o evento, a Prof.ª Maria Júlia Gomes Tucci de Almeida ministrou a palestra “Utilização da Estimulação Elétrica Funcional (FES) na Neuroreabilitação”. Após o encerramento das palestras, a Coordenadora do Curso de Fisioterapia agradeceu a valiosa presença dos convidados, alunos do 1º ao 6º semestres, professores e fisioterapeutas presentes.