ITES

Como acessar

IV Jornada Farmacêutica

Curso de Farmácia realiza Jornada Acadêmica em comemoração ao Dia do Farmacêutico

Nos dias 20 e 21 de agosto de 2019 realizamos a IV Jornada Farmacêutica ITES com a participação de 10 profissionais das mais diversas áreas de atuação na área da saúde que trouxeram suas experiências para discussões e muita aprendizagem. O Farmacêutico é um profissional que faz parte do dia a dia de uma comunidade, pois tem exercícios fundamentais para a manutenção da saúde dos cidadãos. A realização das Jornadas Acadêmicas permitem a troca e o acúmulo de conhecimentos.

Ação Comunitária sobre Envelhecimento da pele, prevenção e cuidados

O envelhecimento da pele é um processo natural do ser humano.

Os alunos do Curso de Estética e Cosmética prepararam uma recepção para todos os alunos da faculdade com dicas de como manter uma alimentação saudável e a importância do colágeno no processo de envelhecimento.

Lembrando sempre a importância do protetor solar, no rosto e no corpo, principalmente nas áreas mais expostas diariamente, orientando a importância dos quatro passos essenciais da rotina de beleza: limpar, tonificar, hidratar e proteger.

Workshop Luz Intensa Pulsada (LIP) - Curso de Estética e Cosmética

Uma noite repleta de aprendizados, com um equipamento de tecnologia avançada. Neste dia os alunos puderam aperfeiçoar seus conhecimentos na disciplina Eletroterapia Aplicados à Estética, sendo abordados conceitos, teoria e funções fisiológicas do equipamento de luz intensa pulsada. E não parou por aí, tivemos também a prática com demonstração quando os alunos puderam praticar e sentir como o equipamento funciona.

A instituição busca sempre manter nosso aluno atualizado com o mercado da estética e suas tecnologias, embasado sempre no conhecimento científico da eletroterapia.

Agradecemos nosso parceiro pela confiança em nossa instituição e por proporcionar uma noite de muito aprendizado.

Disciplina: Eletroterapia Aplicada à Estética
Coordenadora do curso: Prof.ª Mª Maria Emília Corrêa
Professora da disciplina: Prof.ª Esp. Talita Pimenta Bovi
Palestrante: Prof.ª Esp. Meire Botelho ( Brasil Mais Saúde - BMS)

Palestra de Planejamento de Negócios da Saúde e Empreendedorismo

O curso de Estética e Cosmética não se limita ao ensino de procedimentos estéticos, precisamos também despertar nos alunos o lado empreendedor antes de encaminhá-los ao mercado de trabalho. Nossa instituição, sempre pensando no futuro dos nossos alunos, com base científica, além de todo desenvolvimento do conteúdo de gestão e empreendedorismo administrado em sala de aula durante o semestre, trouxe um profissional com expertise no assunto para ampliar ainda mais os conhecimentos obtidos.

Para que os profissionais dessa área façam seu negócio acontecer e possam alavancar sua carreira, é preciso investir em estratégias e ações que vão diferenciar sua atuação e presença no mercado de trabalho.

A atitude empreendedora costuma surgir tanto na escolha do curso, como dentro de sala de aula, por necessidade ou por oportunidade.

Disciplina: Gestão e Empreendimentos na estética
Coordenadora: Prof.ª Mª Maria Emília Corrêa
Professora da disciplina: Prof.ª M.ª Maria Emília Corrêa
Palestrante: Prof. Esp. José Francelizio da Silva Júnior

Congresso de Saúde e Qualidade de Vida do Cone Leste Paulista - Qualivitae

Nos dias 21 e 22 de Maio de 2019, os alunos do curso de Farmácia do ITES participaram do 17º Congresso de Saúde e Qualidade de Vida do Cone Leste Paulista - Qualivitae, realizado na Universidade do Vale do Paraíba - UNIVAP em São José dos Campos, apresentando os respectivos trabalhos:

Brenda Sampaio e Gabriela Bustamante: Análise Erros Laboratoriais Decorrentes da Fase Pós-Analítica do Laboratório de Analises Clinicas.

Joselina Araujo: Pfaffia paniculata: O Ginseng-Brasileiro e sua Ação Antimicrobiana

Leonardo Alberti da Silva: Combinação dos Extratos de Juglans regia e Zingiber officinalis: Ação Antimicrobiana Sobre Staphylococcus epidermidis e Citotoxicidade Sobre Macrófagos de Camundongo (RAW 264-7)

Noelma Félix: Atividade Antimicrobiana do Extrato de Punica Granatum L. (Romã) Sobre Pseudomonas aeruginosa e Staphylococcus aureus

Tatiane Cristiana Alberti Silva: Ação Antimicrobiana e Citotoxicidade da Combinação dos Extratos de Pfaffia paniculata e Rosmarinus officinalis

Parabéns aos alunos pela dedicação e empenho!