ITES - Instituto Taubaté de Ensino Superior

Esqueci minha senha | Como acessar

Família na Escola

Os alunos dos cursos de Enfermagem, Estética e Cosmética e Fisioterapia do ITES participaram da ação “Família Na Escola”, que aconteceu no sábado, dia 26 de novembro de 2022, no EMEI Professora Ana Maria Zarzur em Taubaté.

A ação constituiu na Campanha de Combate ao Câncer de mama e hipertensão, com orientações sobre a prevenção de doenças cardiovasculares e aferição de sinais vitais como pressão arterial, frequência cardíaca e saturação de oxigênio. Os alunos também orientaram sobre a prevenção do câncer de pele, a importância dos cuidados da pele e do uso diário do Protetor Solar.

Agradecemos a todos os envolvidos, em especial a Diretora da Escola e a Direção do ITES.

• Família na Escola

Jornada Acadêmica Cientifica Estética e Cosmética

A Jornada realizada no dia 04 de novembro de 2022 visou a qualidade do conhecimento e ampliação da visão dos desafios no mercado de trabalho. Um momento científico que promoveu o convívio e a troca de experiências, com a Roda de Conversa dos egressos, atuantes no mercado de trabalho, os quais compartilharam suas experiências e os desafios da profissão com os alunos e professores.

Foi apresentado o Projeto Integrado Multidisciplinar (PIM VI) em forma de banner pelos alunos do 6º e 5º semestre.

A palestra “Óleos Essenciais”: da saúde a beleza ministrada pela aromoterapeuta Joseane Batista, abordou a utilização dos óleos essências e vegetais para o desenvolvimento de protocolos aplicados a estética.

A palestra ministrada pela Esteticista e Terapêutica Holística Daniele Rocha, intitulada “Injetáveis, um novo olhar do esteticista” teve como objetivo oferecer aos estudantes, evidências científicas com a abordagem das normas e biossegurança impostas pelo Centro de Vigilância Sanitária.

Agradecemos aos alunos e professores por todo auxilio no desenvolvimento do evento!

Agradecemos também aos palestrantes pela atenção e disponibilidade em compartilhar seus conhecimentos!

Agradecemos a empresa do ramo da beleza, Lakma Cosméticos representada pela profissional Sandra Magalhães que esteve presente durante todo o evento, em que, por meio do stand, os alunos tiveram acesso as novidades e aos novos lançamentos de cosméticos.

• Jornada Acadêmica Cientifica Estética e Cosmética

Outubro Rosa, se Toque!

No último domingo, 23 de outubro de 2022, foi realizada uma ação conjunta dos cursos da área de saúde do ITES em parceria com o Supermercado Shibata. Essa ação motivada pelo Outubro Rosa, possibilitou que alunos e professores dos cursos de Estética e Cosmética, Biomedicina, Enfermagem, Farmácia e Fisioterapia acolhessem e orientassem a população quanto a importância dos fatores de risco do câncer de mama, diagnóstico precoce e tratamento.

Agradecemos a todos os envolvidos em especial a gerência do Shibata e a Direção da Faculdade ITES.

• Outubro Rosa, se Toque!

V Jornada Técnico Científica do curso de Nutrição

Motivar e engajar professores e alunos é de fundamental importância em uma instituição de ensino. Uma forma de fazer isso é oferecer experiências extracurriculares para incentivar o compartilhamento do conhecimento e envolver a comunidade escolar, através da jornada acadêmica.

Com o objetivo de aproximar os alunos do mercado de trabalho e do ambiente acadêmico de pesquisa, a organização da Jornada Técnico Científica de Nutrição do Instituto Taubaté de Ensino Superior – ITES, promoveu no dia 14 de outubro de 2022 a jornada acadêmica.

A qual contou com a exposição em forma de banner dos trabalhos desenvolvidos com vínculo na disciplina Desenvolvimento de Produto Alimentício sob orientação da Profa. Mª Elisângela Porfírio, com a palestra do Nutricionista Alan da Silva Inácio que abordou o tema Gestão de Consultório e com a roda de conversa de ex alunos atuantes no mercado de trabalho, os quais compartilharam suas experiências e os desafios da profissão com os alunos do ITES.

• V Jornada Técnico Científica do curso de Nutrição

Alunos da Enfermagem realizam evento de conscientização sobre Outubro Rosa

A data é celebrada anualmente, com o objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização sobre o câncer de mama, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento, além de contribuir para a redução da mortalidade.

Para celebrar esta data, foi realizado nas dependências da Prefeitura Municipal de Taubaté, em parceria com a secretaria municipal de saúde, no dia 19 de outubro 2022, uma campanha de conscientização com a supervisão da Enfermeira Adenilce Alves dos Santos e coordenação da professora Mestre Rosana Vador. Na ocasião contamos com participação 100 funcionários. Ação realizada com a participação dos alunos de Graduação de Enfermagem do 7.º e 8.º período do Instituto Taubaté de Ensino Superior – ITES.

Na ocasião foram distribuídas lembrancinhas (laço rosa) e mini folders informativos e, principalmente orientações com demonstração de simulador de mama.

• Alunos da Enfermagem realizam evento de conscientização sobre Outubro Rosa